Palavra do Presidente

Prezado(a) Municipalista,

A diversidade de programas e ações sob a responsabilidade dos Municípios tem sobrecarregado os gestores municipais brasileiros com impactos diretos em suas administrações, atingindo diretamente os planos de governo e o planejamento financeiro, estrutural e operacional da gestão.

A oportunidade em consorciar-se tem permitido aos gestores municipais viabilizarem muitos de seus compromissos. Desta feita, a Confederação Nacional de Municípios (CNM), frente à necessidade permanente de defesa do Ente municipal e também na agremiação de forças para o desenvolvimento das políticas, apresenta este espaço com a finalidade de consolidar esse relacionamento Município-Consórcio, bem como promover as ações que regem essa institucionalização.

Neste hotsite, poderão ser encontradas informações que objetivam contribuir para a organização, legalização e difusão do conhecimento do tema: Consórcios.

Junte-se à CNM no aperfeiçoamento desta iniciativa: acesse, informe-se, participe das ações municipalistas, compartilhe o conhecimento, dê a sua contribuição.

Bem-vindo a este Grupo de Consórcios Públicos Intermunicipais!

Paulo Ziulkoski

Presidente da CNM

Voltar